.jump-link a { color: white; background: #d9d2e9; width: 100px; padding: 10px 20px; display: block; margin: auto; }

Pages

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

CHAPADINHA: Tabela da FAMEM mostra repasses de dezembro/2020 que poderão ser usados para pagamentos atrasados de servidores municipais.

 

Resíduos de Completação da União do FUNDEB que deveriam ter entrado nas contas das prefeituras em 31 de dezembro/2020 só serão creditados pelo Governo Federal dia 31 de janeiro/2021.



Diante disto, muitos prefeitos derrotados nas urnas em 2020 e que deixaram centenas de servidores sem receber seus proventos em dezembro, estão indo aos blogs dizer que deixaram recursos para pagar esses débitos. Pois bem, os recursos são sim referentes ao exercício de 2020, porém porque o Governo Federal não fez os repasses na data prevista e não pela bondade ou compromisso de nenhum ex-prefeito como querem que a população e os servidores acreditem. 


Na verdade se esse recurso tivesse sido feito na data de 31 de dezembro, ninguém garante que os prefeitos teriam pago as folhas de servidores, pois o ano de 2020 foi farto em recursos e que os prefeitos tiveram poucas despesas, se não tiveram a responsabilidade e o zelo de fazer caixa para pagar servidores sem precisar "contar com o ovo na galinha" não venham agora dizer que "deixaram dinheiro em caixa" isso é uma lorota das grandes.


Na tabela da FAMEM está claro que o recurso que entrará dia 31 de janeiro é referente ao mês de dezembro/2020, recursos esses que não foram deixados pela gestão anterior, mas que cabe aos atuais prefeitos se senbilizarem com os servidores públicos que na verdade foram as únicas vítimas e os únicos que estão sofrendo as consequências desta falta de gestão e irresponsabilidade.


Chapadinha, reberá de Complementação da União do FUNDEB mais 5 milhões e 400 mil reais e se as expectativas foram confirmadas a prefeitura deverá fechar esse mês tendo de 7,5 a 9 milhões de reais só de FUNDEB.

A prefeita Belezinha chegou a anunciar o pagamento adiantado de férias e 50% do 13º porém alguns servidores (incluido esta que vos escreve) tem ponderado que a prefeita poderia colocar em dia a folha de dezembro e pagar a folha de janeiro, sem compromoter assim o pagamento das férias que usualmente são pagas em março e os 50% do 13º em junho que os servidores costumam utilizar para consultas médicas e eventuais despesas e que com certeza os servidores entirão falta nesse período. 


Lembrando que por se tratar de resíduos de FUNDEB referente ao exercíco de 2020 esse recurso e a possibilidade de pagar a folha de dezembro não compromete em nada os recursos que estão previstos para 2021 por se tratar de uma "sobra" de recursos do ano anterior. 

Vale ressaltar ainda, que os servidores são funcionários da Prefeitura e a quem se elegeu cabe o ônus e o Bônus de governar. Esperamos que os novos prefeitos se sensibilizem e torcemos para que façam um bom governo para todos.










Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário