Informação foi confirmada pelo ministro do Interior, Rodrigo Peñalillo
O terremoto de 8,2 graus que sacudiu nesta terça-feira (1º) a costa norte do Chile matou cinco pessoas e provocou a evacuação do litoral em todo o país diante do risco de tsunami, informou o ministro do Interior, Rodrigo Peñalillo.
"Lamentavelmente, comunicamos o falecimento de cinco cidadãos - quatro homens e uma mulher - em Iquique e Alto Hospicio, por infarto e esmagamento", disse Peñailillo.
O governo do Chile ordenou que o alerta de tsunami seja mantido por mais seis horas e que o Exército patrulhe, junto com a polícia, as ruas da cidade de Iquique, onde mais de 300 detentas fugiram da prisão, aproveitando o terremoto que atingiu o norte do país.
Tremor
O tremor atingiu a costa do Chile nesta terça-feira (1º), provocando um alerta de tsunami para toda a costa do Pacífico do Sul e da América Central.
Com magnitude de 8,2 graus, o terremoto foi o mais poderoso registrado neste ano no mundo de acordo com o serviço de monitoramento geológico dos Estados Unidos.
O epicentro foi no Oceano Pacífico, a 85 quilômetros da localidade de Cuya, no norte do país, e a 10 quilômetros de profundidade.
Histórico
No mês passado, outro alerta de tsunami ocorreu depois que um terremoto com 6,7 graus atingiu a mesma região do país. Na época 100 mil pessoas tiveram que deixar a área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário