.jump-link a { color: white; background: #d9d2e9; width: 100px; padding: 10px 20px; display: block; margin: auto; }

Pages

domingo, 31 de dezembro de 2017

Clientes da Agência do Banco do Brasil do município de Chapadinha reclamam do descaso enfrentado no banco ao longo deste ano.


Coordenador do PROCON: Gustavo Porto 

Clientes da Agência do Banco do Brasil do município de Chapadinha reclamam do descaso enfrentado no banco ao longo deste ano.


É notório a insatisfação da população com o tratamento sofrido no âmbito daquela agência, enquanto alguns bancos da cidade buscam soluções para melhorar o atendimento ao público, o Banco do Brasil persiste em manter o status de pior agência do município. 


Foto: Foguinho Mídia 



Na sexta-feira  (29), um dia após a prefeitura de Chapadinha liberar os proventos de servidores ativos e aposentados, a agência já estava lotada desde às 8 da manhã  (horário local).

Na oportunidade, nenhum dos 10 terminais eletrônicos estavam  disponíveis para saques e não haveria atendimento ao público naquela data.





Foi então que uma denúncia formal foi registrada no PROCON/Chapadinha e o coordenador do órgão  Gustavo Porto, compareceu ao local para averiguar e registrar a denúncia. 



O gerente do Banco do Brasil havia começado a repor as cédulas nos caixas eletrônicos alguns instantes antes da chegada do PROCON à agência, e, de acordo com o funcionário do banco, o transtorno decorreu devido a proximidade de datas referente ao pagamento dos servidores públicos e as festas do final de ano."Todos se dirigem ao banco ao mesmo tempo, o que gera filas e faz com que o dinheiro dos caixas eletrônicos acabe logo." Afirmou. 





Gustavo Porto informou que o PROCON vem cumprindo a sua função dentro do município, fiscalizando diversos setores da relação relação de consumo, mas alguns assuntos  são mais delicados e precisam de uma atuação mais participativa da população, formalizando a sua insatisfação.


No que tange as reclamações individuais, o índice de conciliação é quase 100%, mas no que diz respeito às demandas coletivas, é preciso uma ação conjunta, pois nem todas as insatisfações chegam ao órgão. Lembrando que não é necessário a exposição direta do consumidor para oficializar a sua reclamação, mas no mínimo o consumidor deve obter a informação correta para exigir os seus  direitos.


Foto: Foguinho Mídia 

Concluindo, é necessário formalizar a sua denúncia para que ocorram melhorias nos serviços bancários, pois consumidor informado é cidadão respeitado e juntos somos mais fortes.


Telefones do PROCON: 3261-5100/5121

SAC BB: 0800 729 0722 a ligação é gratuita (incluido de celulares) e você previsa informar o número de seu CPF.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário