.jump-link a { color: white; background: #d9d2e9; width: 100px; padding: 10px 20px; display: block; margin: auto; }

Pages

sexta-feira, 10 de março de 2023

Prefeitura de Chapadinha Institui Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental.

O ano começou com notícia boa para o meio ambiente de Chapadinha. A prefeita Belezinha assinou em novembro de 2022 o Decreto 026/2022 que instituiu a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Município de Chapadinha - CIEA Municipal.



A CIEA é um espaço público colegiado, destinado a constituir-se em uma instância de coordenação das atividades de Educação Ambiental no Município de Chapadinha. A CIEA é composta por representantes da sociedade civil, poder público municipal, estadual e federal, redes de educação ambiental, movimentos sociais, e instituições de ensino que atuem na área de EA.

A CIEA Municipal terá por finalidades: atuar no assessoramento do Órgão Gestor da Política Municipal de Educação Ambiental no planejamento, gestão, monitoramento e avaliação das políticas de Educação Ambiental, e, articular instituições, órgãos públicos e setores da sociedade com interesse e potencial para a implementação da Política Municipal de Educação Ambiental.

A Coordenação da CIEA Municipal, com paridade entre poder público e sociedade civil, contará com o apoio técnico da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio da Coordenação de Educação Ambiental, criada através da Portaria Nº 115 de 25-08-2022 e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM).

A prefeita Belezinha idealizou a comissão com o intuito de formar, através da educação, cidadãos mais conscientes e interessados em colaborar na resolução de problemas ambientais, e que queiram contribuir para a conservação e preservação de espaços naturais.

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Chapadinha, realizam Culminâncias de Projetos de Incentivo à Leitura e de Atividades desenvolvidas no início de 2022.


O primeiro bimestre do ano letivo de 2022 está sendo finalizado e o trabalho para as escolas municipais continua.

U.I. Oliveira Roma

Pré-Escola Cirandinha



As escolas da rede municipal de ensino relaizaram culminâncias de projetos trabalhados em sala de aula. De todas as formas os professores se esforçaram e se dedicaram para incluir no cotidiano dos seus alunos o hábito da leitura e o conhecimento da literatura através de autores brasileiros renomados e incentivar o conhecimento da história de Chapadinha e a preservação do meio ambiente.


"As escolas municipais: Unidade Integrada Oliveira Roma e Pré-Escola Jardim Cirandinha, promoveram culminâncias com apresentações dos resultados dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula e estão de parabéns pelo belíssimo trabalho" disse a coordenadora da educação infantil professora Mariquinha. 


"Envolver os alunos em ações como essas transformam o ambiente escolar, em um meio repleto de criatividade, dedicação e é claro excelentes resultados" afirmou a coordenadora de ensino, professora, Francisca Menezes.